Single Blog

Sobre a Constelação Familiar

Harmonização das forças inconscientes que atrapalham o fluxo normal da vida

fundo-espiral-1024x379

 

Sobre a Constelação Familiar e sua atuação na harmonização das forças inconscientes que atrapalham o fluxo normal da vida:

Como a Psicanálise há décadas atrás causava descrédito se o método seria eficaz, agora a Constelação Familiar vem neste início de século despertando curiosidade e principalmente atenção, pela simplicidade, força e eficiência.

A maioria das terapias anteriores usava a fala do cliente como fonte para captar suas dores, tristezas e questões não solucionadas. Atualmente muito pouco da fala é necessário para o facilitador de Constelação Familiar perceber onde reside a questão.

É uma abordagem que considera todo o sistema, dando lugar a todos que pertencem ao sistema familiar, colocando cada um onde deve estar de forma apropriada com igual direito de pertencimento e focando no equilíbrio entre os membros da família. É um método de grande eficácia, pois ao reconhecermos o que foi excluído por nós, ou por nossos antepassados, a integração é instantânea. Basta que um dos membros da família seja cliente e o reflexo harmoniza às vezes toda a linhagem.

Participar regularmente de atendimentos com Constelação Familiar amplia no cliente a visão de mundo, esclarece sobre forças que atuam no inconsciente e que contribuem ou impedem de se aproximar do propósito de vida. Logo, as questões do dia a dia, que incomodam, sejam elas afetivas, de saúde ou profissionais rapidamente se normalizam. Reconhecer o próprio pertencimento é a fonte da grande alegria.

Virginia Portugal é Arquiteta e Consteladora certificada pelo Landshut-Hellinger Institut

Comments ()

Publique um comentário