Depoimentos de Constelação Familiar

Declarações de quem já participou de sessões de terapia de Constelação Familiar (online, individual e em grupo) com a terapeuta e facilitadora Virgínia Portugal.

IMG-0798

Boa noite querida gratidão pelo convite. Entendi muitas coisas, aceitei outras tantas, entrei num processo de interiorização e aceitação de mim mesma com muito amor e carinho. O exercício ou meditação inicial de respirarmos nossos ancestrais e pais para o nosso coração me preencheu e acabou com uma carência que me consumia, um sentimento de falta absurdo. Vivo imersa na substância divina junto com todos afinal somos Um. Pude ver que estava cobrando demais das pessoas e parei de julgar e criticar . Posso te dizer que sou um Ser renovado cheia de projetos e possibilidades para hoje. Me sinto (agora) Alegre, leve, livre, Feliz e equilibrada. Desejo felicidades, paz, amor, harmonia e alegrias em sua vida e de seus familiares. Grande abraço cheio de afeto e carinho.

– Comerciante e terapeuta de Access Bar

Terezinha – Rio de Janeiro
medico-j

Apos a constelação individual com Virginia, tenho experimentado uma profunda mudança de referencial. Passei a ter como norte o simples fato de estar vivo e não mais as coisas, a opinião dos outros e os padrões familiares. Esta mudança repercutiu muito nas áreas profissional e afetiva: estou mais corajoso, pragmático e resoluto.
Luiz C da Costa – neurologista, homeopata, terapeuta do método Resseguier

Luiz C da Costa – Divinópolis – MG
Márcia-C.-Stockler

Procurei Virginia por um sintoma que há meses prejudicava minha saúde: o medo de dormir.
Durante a sessão, pude VER o quanto este sintoma estava relacionado a um padrão de exagerada responsabilidade e onipotência.

Embora já tivesse essa consciência, tal fato manifestou-se ali de uma maneira completamente nova e libertadora, clareando minhas percepções e levando-me a outros modos de me relacionar com a vida – e com a morte.

Pragmática e intuitiva, firme e amorosa, segura e reverente ao seu ofício, Virginia fez dessa sessão um verdadeiro encontro, onde todos eram realmente parte de uma mesma solução.

Inesquecível.
Márcia C. Stockler – psicóloga, consteladora, especialista em Eneagrama.

Márcia C. Stockler – RJ
Dan_Behr

Oi Virginia, primeiramente, muito obrigado pelo atendimento e pelo papo, o atendimento foi valioso, gostei muito mesmo. (…) saiba que o atendimento que fiz contigo foi instrumental para meu desenvolvimento pessoal e espiritual, sou muito grato! Saúde !

Fotógrafo.

Dan Behr – Rio de Janeiro
Odete-Anandi

(Na Constelação Online) Foi forte perceber o quanto ainda estava identificada com a mente e com as máscaras. O quanto usei para me proteger, usei para não sentir.
Estou desconstruindo o Velho e construindo o novo (com a ajuda dos atendimentos).

Odete Anandi – Rio Branco – Acre
silhueta-mulher

Eu sou (…) que foi constelada na sessão de janeiro na Barra. De lá para cá, minha mãe me mandou mensagens e combinamos de almoçar. Foi um encontro muito emocionante e desde então temos nos falado bastante por mensagem e nos encontramos uma outra vez. Não sei se ela entendeu ou aceitou meus motivos para o afastamento, mas o fato é que o processo parece ter se destravado e eu estou muito feliz. Ainda não estou falando com meu pai, mas acho que é uma questão de tempo (ou talvez de outra constelação 😉 ).
Queria te agradecer pois tenho certeza de que a constelação me ajudou muito nesse processo de reconciliação com eles e comigo mesma.
Um abraço com muito carinho.

BL – Rio de Janeiro
rejane-cunha

Eu, analisada por 18 anos, sempre achei que as outras técnicas terapêuticas eram superficiais e inócuas. Resolvi fazer uma sessão online e percebi o quanto ainda não sei sobre o mundo psíquico. Mas não posso evitar os pensamentos de manifestações extrassensoriais durante o processo.
Há algo que supera a técnica e a inteligência que me surpreendeu e encantou. Sugiro, em qualquer bifurcação que a vida lhe colocar. Durante a vida toda.

Rejane Cunha – Tiradentes – MG
silhueta-mulher

Que bom, por aqui está tudo muito bem, não sei como, mas estou muito tranquila, sem nenhuma angustia, tudo está indo muito bem! Estou com uma paz interior bem grande. (A base da transformação) Foi muuuito estabelecida, estou realmente impressionada e tudo de uma maneira muito natural, obrigada de verdade. Bjs

Gabriela Andrade – São Paulo – SP
maria-laura-palhares

Constelação Familiar é um trabalho que amei fazer “in loco” com a Virginia (minha grande amiga desde os tempos do MBA, arquiteta fantástica e exotérica por dom) já há alguns anos.
O trabalho evoluiu para o mundo digital, e fui convidada por ela a fazer a Constelação Sistêmica quando se quer resolver um questão especifica. Em era digital e conectividade a distancia, esse trabalho é muito bacana! Fiquei muito impressionada como é assertivo, como é moderno e você faz de onde estiver via Skype.
Fica a dica!
AMEI!

Maria Laura Palhares
BAF93E71-ECC1-4A79-97D1-994435B96F63

Eu fiz a minha primeira Constelação com a Virginia,  que foi muito importante para a minha vida e isso me fez muito bem porque me trouxe paz e certeza de que as minhas convicções estavam corretas. Isso me ajudou a definir todo um caminho na minha vida, mudou meu relacionamento com minha mãe primeiramente e depois mudou por dentro, inevitável. E daí para diante foram se abrindo possibilidades. As coisas que eu acreditava parece que foram se tornando realidade e isso me dá força, energia e equilíbrio também, com certeza. Por isso eu fui estudar Constelações e espero um dia poder levar isso para as pessoas.

Hoje fiz exame de vista. O resultado mudou. Não tenho mais astigmatismo. Meus graus de perto e longe diminuíram 0.5o. A doutora ficou muito surpresa: Olha isso! A mudança começou ao final da constelação daquele dia. Saí de lá percebendo mais cores e luz. Foquei no processo de mudança e a melhoria foi incrementando até que resolvi aferir hoje. Gratidão pelo trabalho, mais uma vez. A cada constelação, um passo para frente.

Rose Matheus – RJ
MH-Lizak-1

Perdi minha mãe e meu único irmão num espaço de tempo de 45 dias em 2014. Em abril do mesmo ano fui levada por uma amiga a Constelar. Não havia lido tão pouco ouvido falar algo a respeito. No entanto, lembro até hoje como foi impactante e transformador tudo que ali vi e senti. A energia era tanta que fui tocada de uma maneira tão reveladora quanto
curativa. Agradeço, de coração, a oportunidade recebida de poder participar de uma experiência transformadora como essa. Estou convencida de que se trata de uma terapia curativa profundamente revolucionária, totalmente
diferente de qualquer coisa conhecida atualmente. Poderia dizer que seus efeitos perduram assim como “uma pedrinha jogada na água de um lago, reverberando em ondas na nossa vida, desatando nós muito apertados da nossa alma, expandindo nosso nível de consciência em relação a tudo e a todos que nos cercam.

Administradora de condomínios.

Maria Helena Lizak – RJ
silhueta-mulher

Que bom, por aqui esta tudo muito bem. Não sei como, mas estou muito tranquila, sem nenhuma angustia, tudo esta indo muito bem! Estou com uma paz interior bem grande.

Jussara S.
fernanda-lattini

“A Constelação Familiar foi um grande presente que recebi da Vida. Pra mim é como entrar em contato com partes profundas de mim mesma em um território que é seguro e, nesse contato, me pacificar com tudo que faz parte de mim – e o mais incrível é que aos poucos tenho me dado conta de que tudo faz parte de mim… rsrs.

Isso é muito bom de sentir, porque ao mesmo tempo traz uma sensação de liberdade e pertencimento profundos… e de vez em quando experimento uma alegria muito grande por estar viva e seguindo em frente!”

Designer. Alegre sobrevivente de um grave linfoma por vinte anos e profunda apoiadora do nosso grupo de Constelação Familiar

Fernanda Latini – Niterói RJ In Memoriam
silhueta-mulher

Ainda estou vivenciado o impacto que a Constelação Familiar causou em mim. Fiquei muito maravilhada, com a representação da minha realidade, do meu universo de sentidos, só que em níveis profundos. Ainda me sinto impactada, como tudo se materializou. Percebo uma clareza tomar conta de mim, fazendo com que tome posse do que acredito ser o meu direito, principalmente o da liberdade de ser…
As minhas relações estão mudando… É um processo novo de vida se instalando.

IS – Rio de Janeiro