Single Blog

Como evitar o processo de depressão com a Constelação Familiar

Post-Depressao

Em algum tempo, lugar ou espaço, a jornada que inicia com o nascimento do bebê e termina com a morte do corpo físico está planejada, e existe uma tarefa a ser desempenhada, alguns chamam de destino ou missão e aqui muitas denominações são possíveis.

No decorrer da vida, o individuo vai se moldando à família, à sociedade e à cultura local limitando, na maioria das vezes, sua potencialidade e criando projeções e expectativas de felicidade, de sucesso e de realização, conforme as regras do ambiente que o circunda. Em determinado momento inicia-se a comparação entre a expectativa criada e o que é de fato experienciado. Quanto mais distante o individuo se encontra do seu próprio propósito, planejado muito além dos seus pensamentos, maior a frustração. Todas as atividades passam a ser maçantes, cansativas e sem interesse. A insistência nelas acaba gerando sofrimento e apatia sempre na tentativa de se obter o pertencimento ao meio e o sucesso, que nunca chegam. Quando o hábito perdura causa a depressão.

Quando olhamos para o campo familiar do cliente e para suas escolhas inconscientes podemos ajuda-lo a trazer à consciência questões antigas que muitas vezes pertencem aos excluídos do sistema e ele pode seguir seu próprio caminho mais afinado com seu verdadeiro propósito.

Neste caminho de autoconhecimento e de expansão da consciência, a depressão não encontra mais lugar.

Comments (0)

Publique um comentário

Copyright © Virgínia Portugal - Constelação Familiar - Cel: +55 21 98787-0606 Desenvolvido por Luciana Leme